sexta-feira, 6 de maio de 2011

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO EM BAÍA FORMOSA

Nesta Sexta-feira da Paixão, 22 de abril de 2011, a comunidade de Baía Formosa realizou a Via sacra pelas ruas da cidade onde participaram os membros de todas as pastorais e fiéis da cidade. Como de custume os fiéis participaram com orações e cânticos, meditando com os moradores a Paixão de Cristo e as dores de sua mãe Maria.




 A Via sacra teve início em frente a igreja de São Pedro e as estações da Via sacra eram lembradas em frente a casa de fiéis onde se comtemplava um quadro a cada estação.












Os fiés cantavam e oravam com muita intensidade, e se emocionavam ao meditar o Terço com o rogar a Santa Maria mãe de Deus.















A caminha pelas ruas proporcionou cenas belíssimas que só a fé Católica Apostólica Romana vivencia na meditação dos mistérios de Deus, os coroinhas seguiam a frente da mutidão que cantava e orava, pedindo a misericórdia de Deus.












Ao chegar a igreja o sacerdote prostou-se em adoração diante do altar antes de dar início a celebração da Palavra de Deus.






A celebração foi finalizada com o tradicional "beijo na cruz", gesto de adoração e agradecimento pela misericórdia de Deus para com seu povo escolhido.

Para meditação:
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Cor. 1, 18.
"Ele quis... reconcilia-los com Deus num só corpo, por meio da cruz; foi nela que Cristo matou o ódio." Ef. 2, 15-16.
"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo..." Fil. 3, 18.



Nenhum comentário:

Postar um comentário