sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Festa da Canonização dos Mártires de Cunhaú de Uruaçu

PROGRAMAÇÃO
A Igreja Católica está em festa pela canonização dos Protomártires do Brasil, sobretudo os fiéis do Brasil e Rio Grande do Norte, em especial, e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Canguaretama/RN, terra mãe do solo do Engenho Cunhaú, jubilosamente lança a seguinte programação para louvar e bendizer a Deus pelo sacrifício de amor ao Evangelho de Cristo deste 30 fiéis da palavra do Senhor:

"Eles lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro."*
Apocalipse 7, 9-13.
9 Depois disso eu vi uma grande multidão, que ninguém podia contar: gente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam todos de pé diante do trono e diante do Cordeiro. Vestiam vestes brancas e traziam palmas na mão.
10 Em alta voz, a multidão proclamava:
"A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro."

11 Nessa hora, todos os Anjos que estavam ao redor do trono, dos Anciãos e dos quatro Seres vivos, ajoelharam-se diante do trono para adorar a Deus.
12 E diziam:
"Amém! O louvor, a glória, a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus, para sempre. Amém!"

13 Um dos Anciãos tomou a palavra e me perguntou: "Você sabe quem são e de onde vieram esses que estão vestidos com roupas brancas?" 14* Eu respondi: "Não sei não, Senhor! O Senhor é quem sabe!" Ele então me explicou: "São os que vêm chegando da grande tribulação. Eles lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro.
15 É por isso que ficam diante do trono de Deus, servindo a ele dia e noite em seu Templo. Aquele que está sentado no trono estenderá sua tenda sobre eles.
16 Nunca mais terão fome, nem sede; nunca mais serão queimados pelo sol, nem pelo calor ardente.
17 Pois o Cordeiro que está no meio do trono será o pastor deles; vai conduzi-los até às fontes de água da vida. E Deus lhes enxugará toda lágrima dos olhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário